Programe-se

Viva Cererê!: Festival Multicultural gratuito ocupará o Martim Cererê durante todo o mês de julho

Evento premiado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) finalmente será realizado, trazendo uma programação diversificada

Goiânia se prepara para receber um festival multicultural que promete movimentar o Centro Cultural Martim Cererê durante todo o mês de julho. O projeto Viva Cererê!, resultado de uma premiação do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) em 2017, finalmente ganhará vida após a disponibilização dos recursos no final de 2021. Com entrada gratuita, o evento contará com shows, teatro, dança, cinema e oficinas, e será realizado todas as semanas, de quinta a domingo.

O lançamento oficial do Viva Cererê! ocorrerá nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Martim Cererê. O evento de lançamento contará com bar, food trucks e discotecagens do Coletivo Odara e Ivan Pedro.

A programação do Viva Cererê! acontecerá de 1º a 30 de julho, iniciando pela manhã e se estendendo até a noite, todos os dias. Os teatros Pyguá e Yguá, juntamente com a área externa do centro cultural, serão palco de diversas oficinas, espetáculos de teatro e dança, exibição de filmes e shows musicais.

Entre os destaques da programação, estão previstos shows de artistas renomados, como Carne Doce, Violins, Caboclo Roxo, Hellbenders, Luis Thunderbird & Tatá Aeroplano, Hillbilly Rawhide, Corazones Muertos e Doctor Crazy. Além disso, o festival contará com espetáculos de teatro da companhia Nu Escuro, apresentações de dança com Giovana Consorte, espetáculos circenses com o Duo Fiti&Paldi, e exibição de documentários, incluindo “Geração Baré Cola”, que retrata a história do rock de Brasília, e “Você Não Sabe Quem Eu Sou”, que conta a trajetória do vocalista Nasi, da banda Ira!. O evento também oferecerá uma série de oficinas de formação e qualificação profissional nas áreas de dança, teatro, música, cinema e produção cultural.

Divulgação

Serviço

Lançamento do festival Viva Cererê!

Data: Sexta-feira, 23/6, às 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

Entrada franca