A partir desta quinta-feira (20) é possível ver mais de 60 obras do artista plástico Waldomiro de Deus no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi (HGG), que compõem a mostra O Mensageiro das Cores.
Ele é reconhecido internacionalmente por ser um dos principais pintores naïfs do Brasil, e comemora mais de 50 anos de dedicação à pintura com trabalhos de toda a sua carreira.
“É uma alegria poder levar o meu trabalho para os corredores do hospital. A arte consegue trazer paz e alegria, e acredito que no hospital as pessoas estão precisando desses sentimentos. Desde quando conheci o projeto, fiquei encantado. Inclusive quando escolhi o nome da exposição, pensei em retratar sobre essa relação, e acredito que a minha arte vai dialogar com o público do HGG”, afirmou.
Suas obras estão em acervos como da Pinacoteca do Estado de São Paulo e o do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC-USP), da Galeria Nacional de Bolonha, na Itália, e já foram expostas em outros países da Europa e em Israel.
O HGG está localizado na Avenida Anhanguera, no Setor Oeste.