Xand Avião aposta no sucesso de artistas nordestinos
Xand Avião é um dos nomes mais conhecidos não apenas no forró, mas também em…
Xand Avião é um dos nomes mais conhecidos não apenas no forró, mas também em toda a música brasileira. O ex-Aviões, que integrou os vocais da banda entre os anos de 2002 e 2018, é natural do Rio Grande do Norte e hoje se apresenta solo por todo o país.
Seu primeiro DVD foi lançado em 3 de maio de 2019, intitulado “Errejota Ao Vivo”, gravado no terraço Bossa Nova Mail, com vista para a bela Baia de Guanabara, localizada no Rio de Janeiro, como não poderia ser diferente.
Com 15 músicas, sendo 9 inéditas, o álbum contou ainda com a participação de Gusttavo Lima e foi um sucesso absoluto, conquistando até mesmo aqueles que não são muito fãs do bom forró.
Além da veia musical, Xand Avião também se encontrou no mundo dos negócios, atuando ainda como empresário e ajudando diversos cantores a conquistarem o sonhado e merecido reconhecimento.
Artistas nordestinos são aposta de Xand Avião
Que o nordeste brasileiro está cheio de novos talentos, não é novidade para ninguém. No entanto, não é todo mundo que tem a oportunidade de ter um padrinho para ajudar no início da carreira.
Pensando nessa nova geração de cantores, principalmente para futuro do forró, Xand também utiliza sua voz e influência para beneficiar a música nordestina,
O cantor está empresariando novos artistas e ajudando a alavancarem suas carreiras. Um de seus pupilos é um nome já conhecido pelos brasileiros: Zé Vaqueiro, que em pouquíssimo tempo se tornou um dos mais ouvidos nas plataformas musicais pela da música “Letícia”.
E é claro que não para por aí. Xand Avião também está cuidando de Nattan, sua nova aposta. Para se ter ideia, o artista tem apenas 2 meses de carreira e já alcança números que mesmo aqueles mais experientes não conseguem.
Como se não bastasse, Xand também acompanha e cuida de perto da carreira do DJ Ralk, de Recife, que acabou viralizando com o remix da música “Sol”, cantada por Vitor Kley.
A ideia do ex-Aviões do Forró é justamente fazer com que a música, e principalmente os artistas nordestinos, tenham cada vez mais voz no cenário nacional: “para mim é e sempre foi muito importante levar a música nordestina para todos os cantos do país. O lugar em que estou hoje, que alcancei, foi com muita luta e esforço. Quero ajudar novos artistas, dar apoio e orientá-los da melhor maneira”, conta.