Professor de colégio militar é afastado suspeito de pedir nudes a estudante, em Anápolis
Um professor do Colégio Estadual da Polícia Militar Arlindo Costa, em Anápolis, foi afastado após…
Um professor do Colégio Estadual da Polícia Militar Arlindo Costa, em Anápolis, foi afastado após denúncia de que estaria pedindo nudes de alunas da instituição a um estudante da unidade. O nome e a disciplina que o docente ministra não foram divulgados. O caso é investigado pela Secretaria da Educação (Seduc).
Em nota, a pasta informou que foi aberto um processo na corregedoria sobre a denúncia. “Seguindo os procedimentos, o profissional foi afastado do colégio até que seja finalizada a apuração”, diz trecho. O texto diz ainda que a investigação está em fase final. A coordenação regional de Anápolis ouviu as partes envolvidas e fez a juntada de mais documentos no levantamento.
O caso ainda não foi registrado na Polícia Civil (PC). O Mais Goiás tentou contato com o Conselho Tutelar de Anápolis, mas as ligações não foram atendidas. Ao G1, o órgão informou que ainda não atua oficialmente no caso. A equipe tomou conhecimento da situação por meio de grupos de um aplicativo de mensagens. Na próxima segunda-feira (28), uma conselheira será encaminhada a unidade escolar.
Este portal de notícias também tentou contato com a mencionada escola e com a Coordenação Regional de Educação de Anápolis, mas não obteve sucesso. A reportagem aguarda retorno da Polícia Militar (PM) e do Comando de Ensino da Polícia Militar.