10 filmes para assistir mais de 10 vezes
Aproveitando a nova trend dos "4 filmes que você assistiu mais de 10 vezes", vamos de lista mas com 10 filmes para assistir várias, e várias vezes
Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post.
Obs 2: A lista está em ordem aleatória.
O REI LEÃO (1994)
É a melhor animação da Disney! Sim ou com certeza? Ao menos para mim, “O Rei Leão” teve e ainda possui uma importância muito grande em minha vida. Desde a infância até hoje, o longa é responsável por experiências únicas e memoráveis – além de ser um filmaço onde tudo se enxaica e cada momento é inesquecível. É por este e outros motivos que a produção perdura até hoje e continua conquistando novos fãs a cada nova geração (destaque para a trilha sonora estupenda!).
BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS (2008)
É o meu filme de super-herói favorito até hoje! Já falei em muitas ocasiões sobre “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, e sim, continua um filmaço policial que nos coloca em um fogo cruzado de disputas pessoas e sociais com o Coringa sendo o caos absoluto que chacoalha a ordem vigente. Heath Ledger é memorável, e o filme é estupendo. Não me canso!
PIRATAS DO CARIBE: A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA (2003)
Já falei inúmeras vezes que apesar de todos os defeitos, a franquia “Piratas do Caribe” é a minha franquia de filmes favorita da vida. Amo todos e assisto sempre para relaxar. E escolhi o primeiro filme porque, sem dúvida, é o mais redondo narrativamente falando e não tinha a ambição de ser uma “franquia”, portanto, tudo é muito mais centrado, focado e melhor construído. Aventura deliciosa e imperdível! Além de ter um dos personagens mais geniais do cinema criado por Johnny Depp.
O DIABO VESTE PRADA (2007)
Meryl Streep é magnânima neste drama/comédia cheio de inspiração e momentos únicos. O restante do elenco formado por Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci e outros também brilha. O longa é simples, porém, eficaz, divertido e um passatempo nada cansativo – muito pelo contrário.
O MÁSKARA (1994)
Um dos melhores filmes do Jim Carrey é este longa de comédia/super-herói que já fazia com muito vigor e intensidade o que hoje muitos amam em Deadpool. O filme é repleto de momentos únicos, e a obra é uma aventura sem gordura, concisa e com um Jim Carrey magistral se mostrando um gênio do humor físico. Memorável!
INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA (1989)
Amo a franquia Indiana Jones! Todos os filmes (sim, até o quatro!). E de todos, escolhi este terceiro, intitulado “Indiana Jones e a Última Cruzada”, pois apesar de repetir com segurança a fórmula da obra-prima original lançada em 1981, este daqui repete tudo com um tempero do mesmo modo delicioso, que traz charme e vitalidade à franquia. A química entre Sean Connery (o pai de Indy) e Harrison Ford é a força motriz que deixaa tudo ainda mais irresistível.
MAMMA MIA! (2008)
Sim! “Mamma Mia!” é um musical brega? Sim. Mas tudo feito de forma intencional e com o intuíto de encantar, divertir e levar o público em uma jornada irresistível moldada pelas músicas do grupo sueco Abba. Meryl Streep, pra variar, rouba a cena, e o restante do elenco complementa este musical irresistível, empolgante e impossível de não sair dançando. É sorriso no rosto garantido!
O MENTIROSO (1997)
Se estou triste o caminho para se sentir melhor é simples: colocar alguma comédia estrelada por Jim Carrey! É o melhor remédio e já me ajudou em muitas ocasiões. E “O Mentiroso” é Carrey em seu topo, um filme criado em favor de sua fisicalidade e careta, mas com uma história cheia de coração e mensagens positivas. É hilário! É divertido! É um clássico absoluto!
GLADIADOR (2000)
É um filme longo e talvez não seja a primeira opção para se rever com frequência. Mas pelo menos uma vez ao ano eu assisto a “Gladiador” que continua uma experiência emocionante, empolgante e inesquecível.
TODO PODEROSO (2003)
Olha o Jim Carrey de novo aí gente! “Todo Poderoso” fez muito sucesso na época, mas infelizmente não é tão lembrado como outros clássicos do ator. É um filme maravilhoso, que além de engraçado possui uma mensagem sobre perdão, confiar e ser a diferença que tira qualquer um da deprê. Filmaço!