7 goianienses que se tornaram virais
No aniversário de 84 anos de Goiânia, vale lembrar algumas situações e personalidades que colocaram nosso município nos Trending Topics
Nesta terça-feira (24), Goiânia completa suas 84 primaveras. Além de toda a contribuição cultural, vale a pena destacar algumas situações virais que fizeram de Goiânia uma hashtag notável nas redes sociais.
Dentre os virais de Goiânia estão um rapper que canta sobre a periferia, uma propaganda de gosto duvidoso, uma repórter que se mostrou excelente maratonista e uma versão gospel de Despacito.
7 Virais de Goiânia
Ivo Mamona
“Ivo Mamona, da periferia, querendo paz e harmonia”. Com um rap que conta seu dia a dia em um bairro humilde de Goiânia, Ivo Mamona ganhou a internet quando o YouTube ainda engatinhava na banda larga. O garoto da ‘croisinha’ viralizou e colheu alguns frutos da fama. Ele cantou no Goiânia Noise em 2009, anos depois, participou de uma campanha da QG e até recebeu convite para dividir palco com o rapper Criolo.
Despacito Gospel
Pegando carona no sucesso de Despacito, o casal Thiago e Ihasmyn Lobo, do canal Sr e Sra Lobos, fizeram uma versão gospel da faixa, Jesus Cristo. Apesar de os goianos já terem uma boa audiência, o número de visualizações aumentou após o youtuber Felipe Neto fazer um ‘react’ da paródia. O vídeo já tem mais de 1 milhão de views.
Jorge no Villa Mix
O Villa Mix Goiânia de 2017 teve, pela primeira vez, duas atrações internacionais: Demi Lovato e Maluma. Mas quem chamou a atenção na internet foi o cantor Jorge, da dupla com Mateus. Dando sinais de que estava embriagado, o sertanejo se tornou se transformou em meme e continuou como assunto da internet por alguns dias.
“Eu Sou Rica!”
Vale quando uma atriz goiana interpreta um personagem que viraliza na internet? Na novela Beleza Pura, Carolina Ferraz deu vida à Norma. Ela era uma mulher rica que, antes de ser presa no último capítulo do folhetim, brada: “eu não vou acabar presa, sabe por que? Porque eu sou rica!”. Além da frase icônica, uma das câmeras da Globo aparece de relance na cena; é um meme duplo.
A senhora é funcionária da Assembleia?
Colhendo informações para uma reportagem sobre funcionários-fantasmas da Assembleia Legislativa de Goiás, a repórter Renata Costa, da TV Anhanguera, encontrou Edinair. A mulher batia o ponto e ia embora. Ao ser confrontada, ela correu em disparada, mas foi seguida pela repórter, que gritava: “Senhora! Senhora! Senhora!”
Lindomar, o Sub-Zero brasileiro
Em 2002, a babá Divina Leite foi acusada de torturar duas crianças. Após prestar seu depoimento e a história sair da imprensa, a moça foi linchada do bairro onde morava. Ela foi perseguida por cerca de 30 pessoas, que deferiram-lhe socos e pontapés. Um dos populares deu-lhe um chute similar ao do personagem Sub-Zero, do jogo de luta Mortal Kombat. Um vídeo do seu ‘finish him’ foi o bastante para que o apelido ‘Lindomar, o Sub-Zero Brasileiro’ pegasse. Ele virou comunidade no finado Orkut e, em 2015, chegou a ganhar um post na página oficial do game no Facebook.
Selaria Texana
Com orçamento de aproximadamente R$ 300, a propaganda da Selaria Texana acabou sendo conhecida em todo o país por três fatores: Atuação ruim, roteiro ruim e produção ruim. A receita perfeita para um meme maravilhoso. “Nossa, amor, que lindo!”