‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’: Peter Dinklage entra para o elenco da prequel
Filme se passa antes dos eventos mostrados em "Jogos Vorazes"
Uma lenda de Westeros está a caminho de Panem. O ator de Game of Thrones, Peter Dinklage, foi escalado como Casca Highbottom no derivado de “Jogos Vorazes” intitulado “A Balada dos Pássaros e das Serpentes”.
Dinklage vai estrelar ao lado de Tom Blyth como o jovem Coriolanus Snow, Rachel Zegler como tributo a Lucy Gray Baird e Hunter Schafer como Tigris Snow.
“Com a produção em andamento, não poderíamos estar mais empolgados com a forma como esse elenco se reuniu e empolgados em receber Peter Dinklage em Panem”, disse Nathan Kahane, presidente do Motion Picture Group da Lionsgate, em comunicado. “Peter não é apenas um ator favorito dos fãs que traz uma presença dominante em cada papel que ele interpreta. Ele é um dos melhores atores vivos. Ele trará uma autoridade formidável e carismática para o importante papel do reitor da Academia.”
O filme é baseado no livro de mesmo nome de 2020, que se passa décadas antes das façanhas de Katniss Everdeen em “Jogos Vorazes”. A história prequel se passa quando Snow, de 18 anos – que eventualmente se torna o líder tirânico de Panem – é escolhido para ser mentor durante os 10º Jogos Vorazes, um evento televisionado no qual adolescentes são escolhidos via loteria para lutar até a morte.
“A Balada dos Pássaros e das Serpentes” será dirigido por Francis Lawrence, que já dirigiu “Jogos Vorazes: Em Chamas”, “Jogos Vorazes: A Esperança Parte Um” e “Jogos Vorazes: A Esperança Parte Dois” da franquia. Michael Lesslie escreveu o roteiro.
Longa-metragem está agendado para chegar aos cinemas em 17 de novembro de 2023.