Seriado

‘A Casa do Dragão’ é a maior estreia da história da HBO

A prequel de 'Game of Thrones' atraiu quase 10 milhões de espectadores em todas as plataformas em sua estreia

(Foto: HBO)

A estreia de “A Casa do Dragão” (“House of the Dragon”), da HBO, atraiu um público recorde no último domingo, dia 22 de agosto.

A prequel de “Game of Thrones”, que se passa cerca de 200 anos antes da série anterior e se concentra na família Targaryen, atraiu quase 10 milhões de espectadores em todas as plataformas nos Estados Unidos, diz a HBO. Essa é a maior estreia de série na história da empresa.

A estreia também foi o melhor lançamento de série até hoje na HBO Max nos Estados Unidos, América Latina e na chamada região EMEA – Europa, Oriente Médio e África. (Como de costume, os números de streaming não são divididos.)

“Foi maravilhoso ver milhões de fãs de Game of Thrones retornarem conosco a Westeros na noite passada”, disse Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO e HBO Max, em comunicado. “A Casa do Dragão” apresenta um elenco e equipe incrivelmente talentosos que colocaram seu coração e alma na produção, e estamos em êxtase com a resposta positiva dos espectadores. Estamos ansiosos para compartilhar com o público o que mais George [R.R. Martin], Ryan [Condal] e Miguel [Sapochnik] têm reservado para eles nesta temporada”.

“A Casa do Dragão” também trouxe a maior audiência de uma noite para a HBO desde o final da série de seu programa original que atraiu 19,3 milhões de espectadores em maio de 2019. A melhor contagem de uma noite desde então foi o final da segunda temporada de “Euphoria” em fevereiro, que teve 6,6 milhões de espectadores nas múltiplas plataformas.

“A Casa do Dragão” também eclipsou o público da estreia da série “Game of Thrones” (2,22 milhões de espectadores no mesmo dia, de acordo com a Nielsen) em 2011 – embora seja quase impossível fazer uma comparação completamente igual aos dois shows. A HBO teve uma presença de streaming muito mais limitada em 2011 e nem relatou regularmente a visualização em várias plataformas na época. E, é claro, “Game of Thrones” era novo para os telespectadores na época, enquanto “A Casa do Dragão” fica nos ombros do enorme sucesso de seu antecessor.