‘A Cor Púrpura’: Jon Batiste vai estrear como ator no filme musical
Longa-metragem tem produção de Steven Spielberg e Oprah Winfrey
Depois de dominar o Grammy Awards com cinco vitórias, incluindo álbum do ano, Jon Batiste está pronto para embarcar em uma novo desafio: atuação. O músico se juntou ao elenco de “A Cor Púrpura”, longa-metragem musical baseado na homônima peça da Broadway que está sendo dirigido por Blitz Bazawule. O filme é a estreia de Batiste como ator.
Batiste está definido para atuar como Grady, marido de Shug Avery (interpretado por Taraji P. Henson). O pianista afável e de fala doce é descrito como “o epítome do charme e da eloquência”.
Ele se junta ao elenco já formado por Fantasia Barrino (em sua própria estreia no cinema) como Celie, uma mulher negra cujo despertar pessoal no sul americano do início do século 20 está no centro desta história épica. Temos também Danielle Brooks como Sofia, Taraji P. Henson como Shug Avery, Colman Domingo como Mister, Corey Hawkins como Harpo, H.E.R. como Squeak, Halle Bailey como jovem Nettie, Ciara como Nettie, Elizabeth Marvel como Miss Millie, David Alan Grier como Reverendo Avery, Tamala J. Mann como Primeira Dama, Phylicia Pearl Mpasi como jovem Celie, Deon Cole como Alfonso, Stephen Hill como Buster, o vencedor do Oscar, Louis Gossett Jr. como Ol’ Mister e a indicada ao Oscar, Aunjanue Ellis como Mama, mãe de Celie e Nettie.
O filme musical da Warner Bros. é uma adaptação do icônico romance americano de Alice Walker, bem como do filme indicado ao Oscar de 1985 dirigido por Steven Spielberg e do musical da Broadway vencedor do Tony Award que ele inspirou. Spielberg e Oprah Winfrey (que atuou no filme de 85) são produtores do projeto, junto com Scott Sanders and Quincy Jones, que também produziram a peça musical da Broadway.
Longa-metragem ainda não possui data de lançamento nos cinemas.