A Favorita: Céu casa com gay e impõe condição absurda
Na novela A Favorita, Maria do Céu (Deborah Secco) nunca escondeu de ninguém seu sonho…
Na novela A Favorita, Maria do Céu (Deborah Secco) nunca escondeu de ninguém seu sonho em ser madame e até famosa e fez tudo para conseguir crescer na vida, chegando até a presenciar a morte do pai no meio de uma briga.
Mas ela dá a volta por cima e consegue se envolver com Orlandinho (Iran Malfitano) e com Halley (Cauã Reymond), terminando casada com um gay, mas com uma relação relativamente aberta.
Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, a garota já foi o pivô da separação de Cassiano (Thiago Rodrigues) com Lara (Mariana Ximenes), que está cada vez mais dividida entre o namorado e o segurança, que ela acha ser seu amigo de faculdade. Só que Céu é vidrada no primeiro sem nem saber que ele não ficará nem com ela e nem com Lara, tendo um fim feliz ao lado de Alícia (Taís Araújo).
Mas antes de encontrar a felicidade, Céu chega a se prostituir na casa de Cilene (Elizângela) e é lá que ela conhece Halley e depois Orlandinho, a quem faz um pacto para ajudar o rapaz a não perder a herança da família.
Como ele é gay e ela quer ser rica, eles combinam um falso namoro para enganar o pai e a avó do homem, o que dá certo, com direito até a gravidez – obviamente ele não será o pai da criança, mas Halley.
Com Halley cada vez mais envolvido com Lara e Cassiano carta fora do baralho, só resta a Céu aproveitar a vida boa que o namorado fake consegue lhe dar e ela até aprende a gostar dele, mesmo que de um jeito diferente.
No final, eles decidem se casar, mas a moça impõe uma condição para que haja felicidade num casamento aberto: o marido pode traí-la com outros homens, mas nunca com outra mulher.