Cinema

‘A Múmia’: Brendan Freaser diz que está aberto para um quarto filme

Fraser estrelou três filmes lançados em 1999, 2001 e 2008, respectivamente

(Foto: Universal)

Brendan Fraser chegou à lista A de Hollywood graças ao seu papel como o aventureiro brincalhão Rick O’Connell em “A Múmia” e suas duas sequências. E ele não retornou à terra dos mortos-vivos desde “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”, de 2008, mas Fraser diz que está aberto a revisitar a franquia que o tornou um megastar.

“Não sei como funcionaria”, admite. “Mas eu estaria aberto a isso se alguém apresentasse o conceito certo.”

Fraser compartilhou seus pensamentos sobre a série de filmes como parte de uma reportagem de capa da Variety sobre a produção de “A Baleia”, um drama sobre um homem obeso tentando se reconectar com sua filha distante. Esse filme o colocou no meio da corrida ao Oscar.

Como parte da história, Fraser relembrou seus dias de ídolo das matinês. O diretor de “A Múmia”, Stephen Sommers, disse que escolheu o ator porque ele possuía um conjunto muito específico de habilidades.

“Ele podia dar um soco e levar um soco e tinha um grande senso de humor”, diz ele. “Você realmente gosta do cara. Ele nunca parece arrogante.”

Ele acrescentou que Fraser fez o máximo de suas acrobacias no longa, até mesmo ferindo o joelho em um ponto, mas se esforçando para completar o filme. “Ele estava pronto para qualquer coisa que jogássemos nele”, diz Sommers.

Quando a Universal reiniciou “A Múmia” em 2017, Fraser não foi convidado a voltar para a festa. Em vez disso, foi Tom Cruise quem foi deixado para lidar com as consequências de desenterrar uma tumba antiga.

“É difícil fazer esse filme”, diz ele. “O ingrediente que tínhamos para a nossa Múmia, que eu não vi naquele filme, foi diversão. Era o que faltava naquela adaptação. Era um filme de terror direto demais. ‘A Múmia’ deve ser um passeio emocionante, mas não aterrorizante e assustador.”

“Eu sei como é difícil conseguir”, acrescenta Fraser. “Tentei fazer isso três vezes.”