A onda do ClubHouse: a rede social que está dando o que falar – Opinião
Seria a plataforma o novo Chatline (lembra?) ou sucessor do Podcast?
“Baby, alô”! ClubHouse, a rede social do momento. Já ouviu, literalmente, falar? E não. Não é o sanduíche!
Disse “literalmente” porque é uma plataforma onde as conversas acontecem 100% em áudio, com salas diversas nas quais você pode entrar e ouvir os debates, palestras ou, ainda, ser um dos speakers. Há também a possibilidade de abrir uma sala e fazer parte de clubes.
Novo Chatline (lembra?) ou sucessor do Podcast? Não sei. Parece bobo, mas vicia, vai por mim!
Ainda estou tecendo minhas primeiras impressões, mas o networking que a ClubHouse nos possibilita é enorme e fantástico. Do nada, você pode estar bem ao lado do seu ídolo ou de algum profissional que admira, por exemplo, trocando ideias.
Vale lembrar que a movimentação dentro da ClubHouse é muito importante, pois assim você “cresce” mais na plataforma.
Então o negócio é perder a vergonha, levantar a mãozinha ✋🏼 e participar sempre que puder. Se puder moderar salas, melhor ainda.
Uma boa dica é escolher uma foto e “focar nela”. Por ser um app de áudio, o que identifica é seu rostinho, então é interessante você chegar em uma sala e os participantes baterem o olho e já te associarem a outras salas, discussões, opiniões e até mesmo companhia.
Por hora, o app só está disponível para iOS, você entra mediante convite ou aprovação e é todinho em inglês, mas você encontra muuuuitas salas da turma brasileira, que já tem se destacado na plataforma.
Afinal, novidade é com a gente mesmo!!!