Adele é acusada de transfobia após discurso no BRIT Awards 2022
A cantora Adele foi acusada de transfobia após discursar na premiação BRIT Awards 2022, na…
A cantora Adele foi acusada de transfobia após discursar na premiação BRIT Awards 2022, na última quarta-feira (9). Mediante a situação, alguns militantes da causa trans começaram a defender o “cancelamento” da estrela e boicote às suas músicas.
Foi o primeiro ano que o BRIT Awards realizou a premiação sem a divisão por gênero. A situação foi lembrada por Adele em sua fala. “Eu entendo porque o nome deste prêmio mudou, mas eu realmente amo ser mulher, ser uma artista feminina”, discursou.
Mediante isso, internautas de todo o mundo correram para as redes sociais e apontaram a fala como preconceituosa. “Por favor, não, Adele não pode ser uma TERF (termo pejorativo usado contra feministas que não apoiam a causa trans)”, “Eu amo Adele, mas esse comentário de ‘mulher’ soa engraçado. Artistas não binários merecem mais que isso”, escreveram algumas pessoas.
Outros internautas, porém, defenderam a cantora. “Adele sendo cancelada pelos malucos do gênero neutro apenas por ter dito que ama ser uma mulher e uma artista mulher é a prova real que no final do dia essa galera odeia mulheres e querem nos apagar e apagar tudo que se refira a nós, mulheres”, escreveu uma brasileira no Twitter, recebendo milhares de mensagens de apoio e compartilhamentos.
A britânica recebeu três estatuetas na premiação: Música do Ano, Artista do Ano e Álbum do Ano. Ela não se pronunciou sobre o assunto.