sucesso

‘Ainda Estou Aqui’ atinge a marca de 2 milhões de espectadores

Boicote pregado por perfis de direta não surtiu efeito e longa estrelado por Fernanda Torres deve se tornar o filme nacional mais visto do ano

Longa estrelado por Fernanda Torres filme nacional mais visto 'Ainda Estou Aqui' atinge a marca de 2 milhões de espectadores
Foto: Divulgação

É, o boicote pregado por perfis de direita não surtiu efeito algum e o filme ‘Ainda Estou Aqui’ é um sucesso impressionante. Na última quinta-feira (28), o longa dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello atingiu a marca de 2 milhões de espectadores, segundo dados da Comscore. Com isso, é esperado que a obra tome o posto de longa nacional mais visto do ano, superando “Minha Irmã e Eu”, com Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, que chegou a 2,3 milhões de público.

Premiado pelo roteiro no Festival de Veneza, inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, ‘Ainda Estou Aqui’ retrata os horrores da Ditadura Militar e continua em cartaz em 975 salas em 373 cidades do país. Na quarta semana em cartaz, o longa já arrecadou cerca de R$ 42 milhões e superou as produções americanas “Gladiador 2” e “Wicked“.

O longa representa o Brasil na corrida por uma indicação ao Oscar de melhor filme internacional, e Fernanda Torres também é cotada para a premiação na categoria de melhor atriz.

Tentativa de boicote

No X, o perfil Primeiro Front publicou uma foto do encontro de Fernanda Torres com o presidente Lula e escreveu: “Com medo de Boicote, Fernanda Torres, eleitora de Lula que já afirmou ter preconceito contra crentes, agora pede paz e diz que seu filme ‘Ainda Estou Aqui’ é para todos… Você vai boicotar o filme?”.

Outro perfil de direita fez um jogo com o nome do filme e escreveu: “E Ainda Estou Boicotando”…. E Você?”. “Não vou assistir nem de graça”, escreveu mais um, postando um selo de “Boicote sem dó”.

Há ainda perfis falsamente afirmando que, por conta do boicote, o filme não está tendo sucesso. “Curiosamente, os artistas brasileiros de esquerda não sabiam que grande parte do público que os apoiava e sustentava em sua maioria eram de direita, logo sua arrogância fez com que perdessem esse público e agora estão ficando em dificuldades”, escreveu o usuário do perfil @novakreis.