Fatalidade

Alec Baldwin fala em seu Twitter sobre trágico acidente durante filmagens de novo filme

Alec Baldwin na manhã desta sexta-feira, 22, expressou seu “choque e tristeza” sobre um incidente…

Alec Baldwin na manhã desta sexta-feira, 22, expressou seu “choque e tristeza” sobre um incidente na quinta-feira no set de seu próximo filme, “Rust”, onde uma arma que ele estava manuseando falhou, matando a diretora de fotografia e ferindo o diretor.

A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, 42, morreu quinta-feira após ser ferida quando a arma cênica foi “descarregada” por Baldwin, o produtor e estrela do filme de faroeste. Hutchins foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta, de acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Baldwin via Twitter. “Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.”

A segunda vítima foi o diretor do filme, Joel Souza, 48, que foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent. Sua condição não é conhecida, mas de acordo com uma das atrizes do longa ele já saiu do hospital.

Uma atualização sobre a investigação provavelmente não ocorrerá até a próxima semana. Em um pronunciamento para o The Hollywood Reporter, Juan Ríos, porta-voz do gabinete do xerife, disse que as entrevistas estão em andamento e as evidências estão sendo coletadas. Baldwin foi entrevistado na quinta-feira por investigadores do departamento do xerife, disse Ríos.

Um porta-voz do filme “Rust” disse em um comunicado: “Todo o elenco e equipe foram absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna. Paramos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Estaremos fornecendo serviços de aconselhamento a todos os ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento.”