Alec Baldwin filmava longa sobre fuga após morte acidental
Filme 'Rust' está em pausa após ator matar acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins
Coincidentemente, o filme “Rust”, protagonizado pelo ator Alec Baldwin, 63, conta a história que envolve uma morte acidental, tal qual ocorre agora na vida real. Nos bastidores das filmagens, Baldwin atirou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza.
Segundo o IMDB, a sinopse gira em torno de um menino de 13 anos de nome Lucas (Brady Noon) que é deixado para defender a si mesmo e seu irmão mais novo após a morte de seus pais no Kansas.
Ele resolve fugir com seu avô Harland Rust (Alec Baldwin) depois de ser sentenciado à forca pelo assassinato acidental de um fazendeiro local.
Dessa forma, passam a ter de fugir das investidas de um caçador de recompensas interpretado pelo ator Travis Fimmel.
A atriz Frances Fisher faz parte do longa e vive tia-avó de Lucas. Na manhã desta sexta-feira (22), foi a própria atriz quem deu a notícia de que o diretor, Joel Souza, 48, havia recebido alta hospitalar.
Pelas redes sociais, a atriz rebateu uma postagem que dizia que ele estava em estado crítico no hospital. “Essas citações [de que está em estado grave] são incorretas. Ele já está fora do hospital. Poderia corrigir?”, publicou.
Na sequência, disse que o próprio ferido conversou com ela. “O diretor Joel me disse que já está fora do hospital”, postou.
Segundo a Variety, ninguém foi preso e investigadores conversam com várias pessoas para apurar o que aconteceu. Uma fonte próxima disse que Alec Baldwin foi interrogado e estava chorando, segundo o Santa Fe New Mexican.
O Deadline ouviu de fontes que o ator principal engatilhou a arma durante um ensaio e atingiu os diretores do longa. O set foi bloqueado e uma velha igreja foi bloqueada, de acordo com relatos da imprensa local. Bonanza Creek Ranch é conhecido por produções de filmes de faroeste.
Um porta-voz de produção da Rust Movie Productions LLC disse ao Deadline: “Houve um acidente hoje nas filmagens de “Rust”, no Novo México, envolvendo a falha de ignição de uma arma de suporte. Duas pessoas [Halyna Hutchins e Joel Souza]foram levadas ao hospital e estão recebendo cuidados. A produção foi interrompida. A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa principal prioridade.”
“Os detetives estão investigando como [a arma foi usada] e que tipo de projétil foi disparado”, disse o Gabinete do Xerife em um comunicado na quinta. “Este incidente continua sendo uma investigação ativa. À medida que mais informações forem disponibilizadas, atualizações serão fornecidas.”