Alexandre Frota entrou na Justiça contra Plano de Saúde para implantar prótese peniana
Em 2014, o ator Alexandre Frota entrou em uma batalha judicial contra seu plano de…
Em 2014, o ator Alexandre Frota entrou em uma batalha judicial contra seu plano de saúde para implantar uma prótese peniana. Tudo correu em sigilo até o fim do mês de outubro, quando a decisão da Justiça se tornou pública. Apenas nesta semana o assunto viralizou.
Segundo informações da Revista Fórum, Frota foi diagnosticado com disfunção erétil. O ator teria tentado um tratamento com medicamentos, mas o médico teria indicado uma prótese como melhor alternativa.
O plano de saúde de Alexandre, entretanto, propôs pagar uma prótese não-inflável. Na petição, ressalta-se que este modelo não restabelece as funções físicas do pênis. “Não atinge o mesmo nível de ereção e espessura de uma prótese inflável de 3 volumes”, lê-se.
Além disso, segundo a petição, o modelo causa inibição e constrangimento ao paciente. “O pênis permanecerá sempre em posição de ereção, o que pode provocar constrangimentos psicológicos em locais de convívio social como praias, piscinas e saunas”.
No fim, Alexandre Frota e o plano de saúde fizeram um acordo. A empresa arcou com as despesas cirúrgicas e honorários advocatícios.