Alexandre Garcia diz que não se vacinou e não entende demissão da CNN
Alexandre Garcia, 80 anos, afirmou na última segunda-feira (4) que não se vacinou contra a Covid-19.…
Alexandre Garcia, 80 anos, afirmou na última segunda-feira (4) que não se vacinou contra a Covid-19. Em entrevista ao ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan/Panflix, transmitido pelo YouTube, o jornalista falou ainda sobre sua demissão da CNN Brasil.
Ao ser indagado sobre o que acha das vacinas, Garcia tratou os imunizantes como “experimentais”, e recusou-se a admitir que os órgãos de saúde de países do mundo todo aprovaram o uso das vacinas.
“O senhor se vacinou?”, perguntou uma jornalista presente no programa. “Não”, respondeu Alexandre Garcia. O jornalista disse que seus familiares se vacinaram, mas ele não.
“O senhor não vê relação entre a queda do número de mortes e o avanço da vacinação?”, perguntou Cristina Padiglione do F5. Garcia, por sua vez, falou que isso pode ser efeito do avanço de “anticorpos”.
Ainda durante o ‘Direto ao Ponto‘, Alexandre revelou que concordou em apagar mais de 70 vídeos de seu canal no YouTube por pedido da filha, sob o critério de que não se pode falar sobre “isso” no Brasil.
Sobre sua saída da CNN, Alexandre Garcia tratou como uma contradição o fato de não poder ter sua “opinião” em um quadro que se chamava “Liberdade de Opinião“.
O jornalista disse que não pode falar em “tratamento precoce” de Covid-19, e fez menção de que está proibido de usar esse termo.
‘Não podia decepcionar meus alunos’
A CNN Brasil demitiu o jornalista no dia 24 do mês passado, após ele reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.
Em vídeo publicado no seu canal no YouTube, Garcia leu a nota da CNN sobre a sua demissão “para os que não se inteiraram do que aconteceu”. Ao final da leitura, olhou para a câmera, ficou em silêncio por alguns segundos e disse “pois é”.
Na sequência, Alexandre Garcia afirmou que foi perguntado na sexta (26) sobre CPI da Covid, vacinação e tratamento, e que não podia “decepcionar àqueles que foram meus alunos ao longo de todos esses anos”. Continue lendo AQUI!