Alfonso Herrera rebate rótulo de ‘ex-RBD’ e destaca seu trabalho humanitário na Ucrânia
O ator não gostou de ser chamado de ‘ex-RBD’ pelo jornal O Globo
O ator Alfonso Herrera, conhecido por interpretar o icônico personagem Miguel na novela Rebelde, expressou sua insatisfação ao ser chamado de “ex-RBD” em uma matéria publicada pelo jornal O Globo. O artista, que há tempos manifesta o desejo de se desvincular da trama mexicana, utilizou suas redes sociais para rebater o veículo de comunicação.
Na entrevista conduzida pelo jornal carioca, Alfonso foi abordado em relação ao seu trabalho em uma missão humanitária na Ucrânia, auxiliando as pessoas afetadas pela guerra. O título da matéria dizia: “Ex-RBD revela bastidores de missão humanitária na Ucrânia: ‘A guerra gera um impacto emocional que precisamos prestar atenção'”.
O ator compartilhou a publicação e prontamente respondeu: “Meu nome é Ex-RBD para os sites de buscas. Mas também podem me chamar de Alfonso, o Poncho. Vamos doar e fazer alguma diferença para ajudar as pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia.”
Em outro post, Alfonso declarou: “Também podem me chamar de Miguel, Charro, etc. Jogaremos o jogo do engajamento para ajudar os afetados pela guerra. Vamos!”.
Desde o fim do grupo musical RBD, em 2009, Alfonso sempre deixou claro que não tinha interesse em retornar à formação. Inclusive, foi ele quem optou por não renovar o contrato, dando fim ao conjunto.
O ator tem se dedicado a diversos projetos e mostrado sua versatilidade artística em diferentes produções. Sua atuação em missões humanitárias reflete seu compromisso em fazer a diferença na vida daqueles que estão sofrendo as consequências de conflitos e guerras.