STREAMING

Amazon anuncia inclusão de anúncios no Prime Vídeo a partir de janeiro de 2024

Mudança foi informada por meio de um e-mail enviado aos usuários do serviço

A Amazon surpreendeu os usuários do Prime Video ao informar, por meio de um e-mail, que passará a exibir anúncios no serviço de streaming a partir do dia 29 de janeiro de 2024. A mudança tem como objetivo viabilizar investimentos contínuos em conteúdo atrativo e sustentar esse compromisso a longo prazo.

A empresa ressaltou que a meta é manter um volume significativamente inferior de anúncios em comparação com a TV tradicional e outros provedores de TV por streaming. Os primeiros países a vivenciarem essa mudança serão Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, seguidos por França, Itália, Espanha, México e Austrália. No entanto, ainda não há informações sobre a chegada dessa alteração ao Brasil.

Para usuários nos Estados Unidos que desejarem continuar assistindo a filmes e séries sem anúncios, será introduzida uma taxa adicional de US$ 2,99 (R$ 14,52) por mês.

O Prime Video não está sozinho na busca por estratégias para impulsionar os lucros no mercado de streaming. Em março, a Netflix implementou medidas para combater o compartilhamento de senhas entre os usuários. Nos Estados Unidos, a plataforma passou a solicitar que os usuários se conectem à mesma rede Wi-Fi da conta principal pelo menos uma vez a cada 31 dias, utilizando o aplicativo ou o site. Esta medida visa garantir a autenticidade dos dispositivos conectados e evitar o compartilhamento indevido de contas.

A plataforma de streaming, diz ainda que dispositivos não conectados à rede no prazo mencionado serão bloqueados, sendo necessário o suporte da plataforma para reverter essa situação. Tentativas de acesso a partir de locais diferentes serão automaticamente bloqueadas, reforçando a política de uso individual das contas.