Amazon faz proposta de $9 bilhões para comprar a MGM
Boatos sobre a compra da MGM já circulam por algum tempo na indústria
A Amazon está algumas semanas em negociações para comprar a MGM por cerca de US $ 9 bilhões, disseram fontes da indústria para a revista Variety.
O boato de que a Amazon (e outros gigantes da tecnologia e da mídia) tem almejado adquirir a MGM já circula algum tempo. Mas fontes indicaram que o interesse da Amazon em adquirir o estúdio assumiu um novo teor, além dos rumores habituais. O negócio está sendo orquestrado por Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Amazon Studios e Prime Video, diretamente com o presidente do conselho da MGM, Kevin Ulrich, cuja Anchorage Capital é uma grande acionista da MGM.
Representantes da Amazon e MGM não quiseram comentar.
A MGM já havia efetivamente acertado um sinal de “à venda”: a Variety confirmou em dezembro que a empresa estava procurando um comprador.
Notícias das negociações da Amazon com a MGM começaram a girar neste fim de semana. A Information noticiou na última segunda-feira, 17, que a Amazon estava em negociações sobre um possível negócio com a MGM, que pode custar entre US $ 7 bilhões e US $ 10 bilhões. Fontes da indústria disseram que os representantes da MGM têm sussurrado para compradores em potencial por meses sobre um preço de US $ 9 bilhões, enquanto outros o consideram valendo cerca de US $ 5 bilhões.