Situação crítica

Americanas cancela patrocínio do BBB 23 após rombo; Mercado Livre assume cota milionária

Os executivos das Americanas se reuniram com integrantes da Globo para anunciar sua saída da…

Os executivos das Americanas se reuniram com integrantes da Globo para anunciar sua saída da lista de patrocinadores do BBB 23 na manhã da última sexta-feira (13). A decisão foi tomada após a companhia anunciar um caso de “inconsistências contábeis” no balanço da empresa, com um rombo de cerca de R$ 20 bilhões.

+ BBB 23: MC Guimê e Amanda finalizam a lista dos confinados

+ BBB 23: Solteiro, Cezar trabalha em UTI neonatal e diz: “Sou safado”

De acordo com o UOL, as Americanas era detentora da cota mais cara do Big Brother Brasil 23, com um custo de mais de R$ 105 milhões, sem contar demais encargos para a realização de ações dentro e fora da atração. Com sua saída, a loja abriu espaço para o Mercado Livre, que comprou a conta, segundo o portal.

“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A”, disse a empresa em nota.

Rombo bilionário das Americanas

O rombo bilionário no balanço das Americanas foi revelado na última quarta-feira (11) por Sérgio Rial que ficou apenas 10 dias na função de CEO da companhia. As inconsistências, porém, teriam acontecido em exercícios anteriores a 2022, antes que ele assumisse o cargo.

BBB 23 estreia com os cofres cheios

Com estreia confirmada para a próxima segunda-feira (16), o BBB 23 chega com cerca de 30 marcas patrocinadoras fazendo com que a Globo supere a marca de R$ 1 bilhão em faturamento com a atração. Entre as empresas que fecharam com a emissora, estão Seara, Stone, Amstel, Tik Tok, Pantene, Downy, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e Quinto Andar, entre tantas outras.