20 anos

Ana Rosa diz que recebeu ajuda de Chico Xavier para construir médium de A Viagem

Morte de Chico Xavier (1910-2002) completa 20 anos

Ana Rosa diz que recebeu ajuda de Chico Xavier - Foto: Divulgação

No dia em que a morte de Chico Xavier (1910-2002) completa 20 anos, Ana Rosa revelou que recebeu a ajuda do espírita para a construção de Carmem, sua personagem na primeira versão da novela A Viagem (1975), ainda na TV Tupi. Na trama, a atriz recebia um espírito desencarnado e foi por meio de Chico que ela conseguiu deixar tudo o mais real possível.

“Fui com a equipe da novela até Uberaba e Chico nos permitiu assistir uma reunião de desobsessão com ele”, contou ela, em entrevista ao Jornal Extra. Depois desse episódio, a atriz esteve com o médium novamente quando foi à cidade mineira com o espetáculo Violetas na Janela e foi até a casa dele.

“Tomamos aquele famoso chá que ele sempre convidava e ele nos disse uma coisa que até hoje lembramos, foi quase como uma profecia: ‘[A peça] vai ficar muitos anos.

Vocês estão colocando violetas em uma janela de luz’. E olha, estamos com o espetáculo há 25 anos viajando e continuamos lotando as casas onde nos apresentamos, felizmente. Essa é uma das lembranças que tenho dele com muito carinho”, completou.

Ana Rosa diz que felizmente já era espírita quando sua filha morreu porque anos antes, em 1961, seu primogênito morreu com pouco mais de um aninho, mas ela ainda não seguia a religião.

“Em 1961 perdi meu primeiro filhinho, do primeiro casamento, que morreu com um ano e dois meses. Fiquei muito revoltada. Briguei com Deus. Eu casei com 16, com 17 meu filho nasceu e quando estava com 18, ele morreu. Na ocasião, Augusto Cesar Vanucci me deu O Evangelho Segundo o Espiritismo. Tem um capítulo que fala sobre mortes prematuras e eu “entendi” a morte do meu filho. Mas ali ainda não me tornei assídua”, lembrou.