Andrew Garfield diz que fazer ‘O Espetacular Homem-Aranha’ foi de ‘partir o coração’
Ator ressaltou o foco no dinheiro e menos na alma do projeto
Andrew Garfield foi o segundo intérprete do lançador de teias no cinema com o filme “O Espetacular Homem-Aranha” em 2012 e, em seguida, reprisando o papel na sequência de 2014. Até então, o ator não era tão conhecido do grande público e viver o personagem foi importante para elevá-lo ao status do mainstreaming.
Mas embora atuar em um filme de herói da Marvel seja certamente um papel atraente para qualquer ator promissor, Garfield recentemente foi sincero sobre suas experiências nos filmes da Sony em uma entrevista para o The Guardian.
“Fiquei com o coração partido um pouco”, disse o ator. “Eu fui de um menino ingênuo para crescer… Como eu poderia imaginar que seria uma experiência pura?”
Ele acrescentou: “Há milhões de dólares em jogo e é isso que orienta o navio. Foi um grande despertar e doeu.” (Para contextualizar, o primeiro filme de Garfield como o Homem-Aranha arrecadou mais de US $ 758 milhões em todo o mundo, enquanto o segundo acumulou pouco mais de US $ 709 milhões. – as menores bilheterias entre todas adaptações do personagem para o cinema).
“A Comic-Con em San Diego está cheia de homens e mulheres adultos ainda em contato com aquela coisa pura que o personagem significa para eles. [Mas] você adiciona forças de mercado e grupos de teste e, de repente, o foco está menos na alma e mais em garantir que ganhemos o máximo de dinheiro possível”, disse ele. “E eu achei isso – acho isso – comovente em todos os assuntos da cultura. Dinheiro é o que corrompeu a todos nós e levou ao terrível colapso ecológico sob o qual estamos prestes a morrer.”
Em seguida, acrescentou: “Estou apenas brincando, estou apenas brincando. [Pausa.] Quer dizer, vai demorar alguns anos antes que isso aconteça.”
Garfield falou com o site IndieWire no início deste ano sobre sua transição do reino do “Homem-Aranha” para dramas como “Mainstream” de 2021. E a seguir, ele vai aparecer como o dramaturgo de “Rent”, Jonathan Larson, no filme musical que marca a estreia na direção de Lin-Manuel Miranda, “Tick, Tick … Boom!” da Netflix.
“Eu queria ser o Homem-Aranha desde antes de ser capaz de falar”, disse ele, “mas acho que muito do que fiz desde então foi sobre como me equilibrar. Acho que ‘Até o Último Homem’’ e ‘Silêncio’ fizeram parte disso. Acho que ’99 casas ‘fez parte disso.”
Mas há expectativas de que o ator vai reprisar o seu papel como Homem-Aranha no próximo filme do personagem estrelado por Tom Holland, que se passa dentro do Universo Cinematográfico da Marvel e vai envolver multiversos. Com isso, não somente ele mas o primeiro Homem-Aranha do cinema, Tobey Maguire, também pode aparecer em sua versão dos filmes de Sam Raimi. Haja coração!