Andrew Lloyd Webber, criador da peça ‘Cats’, odiou tanto o filme que comprou um cachorro
Adaptação para o cinema da famosa peça da Broadway é considerado um dos piores musicais, e filmes, já feitos
“Cats” chegou aos cinemas no final de 2019 e surpreendeu o mundo com seus horríveis híbridos de gente-gato feito por um CGI questionável. Mas, apesar de seu fracasso como filme, o musical criado por Andrew Lloyd Weber é um dos shows mais antigos da Broadway. O primeiro? Outro show de Lloyd Weber, “O Fantasma da Ópera”. Mas não tem sido fácil para Lloyd Weber desde a estreia de “Cats”.
A Variety falou com o famoso compositor da Broadway sobre a reabertura do teatro e muito mais, mas ele nos deu algumas dicas sobre seus sentimentos sobre a adaptação para o cinema de sua famosa peça com felinos. Na verdade, ele parece odiar tanto que isso o fez comprar um cachorro.
“’Cats’ estava totalmente errado”, diz Lloyd Webber. “Não havia realmente nenhuma compreensão de por que a música batia em tudo. Eu vi e pensei, ‘Oh, Deus, não.’ Foi a primeira vez em meus 70 e tantos anos neste planeta que eu saí e comprei um cachorro. Então a única coisa boa que saiu disso foi meu cachorrinho Havanês.”
Lloyd Weber continuou, falando sobre o quão perto ele e o filhote ficaram durante o confinamento e como ele encontrou uma maneira de trazer o cachorro com ele para a cidade de Nova York, apesar das restrições de viagem. “Eu desisti e disse que precisava dele comigo o tempo todo porque estou emocionalmente danificado e devo ter este cão de terapia”, disse Lloyd Webber. “A companhia aérea respondeu e disse: ‘Você pode provar que realmente precisa dele?’ E eu disse ‘Sim, veja o que Hollywood fez com meu musical ‘Cats’.” Então a aprovação voltou com uma nota dizendo ‘Não é necessário relatório médico.'”
Dirigido por Tom Hooper (“O Discurso do Rei” e “Os Miseráveis”), “Cats” é estrelado por Jennifer Hudson, Judi Dench, Ian McKellen, Idris Elba, Taylor Swift, Rebel Wilson, James Corden, Ray Wisntone, Robbie Fairchild, Mette Towley, Daniela Norman e outros.