Animação goiana ‘A Menina Atrás do Espelho’ recebe o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Curta-metragem vencedor está disponível gratuitamente no Porta Curtas
A animação goiana “A Menina Atrás do Espelho” foi honrada com o prêmio Grande Otelo de Melhor Curta-Metragem em Animação durante a 22ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, conhecido como o “Oscar brasileiro”. A premiação, que reconhece os destaques da indústria cinematográfica nacional, ocorreu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, na noite de ontem (23), e o troféu foi entregue aos representantes da Caolha Animation Studios pela atriz Cláudia Abreu.
O filme aborda um tema sensível e socialmente relevante, tendo como protagonista uma pré-adolescente transgênero. Competindo com outros 15 curtas de animação, a produção conquistou a atenção da Academia Brasileira de Cinema e do público, que participou da votação para escolher os vencedores.
Em seu discurso, o diretor da Caolha, Iuri Moreno, expressou sua felicidade em trazer o prêmio para Goiás e destacou o compromisso de representar a animação e o cinema produzido no estado. Ele também dedicou o prêmio às pessoas trans que contribuíram para a realização do filme.
O curta-metragem vencedor, intitulado “A Menina Atrás do Espelho”, está disponível gratuitamente no Porta Curtas e aborda a jornada de uma pré-adolescente transgênero. A produção trata essa temática de forma sensível e carinhosa, promovendo a importância da aceitação das diferenças e do amor ao próximo.