‘Animais Fantásticos’: Mads Mikkelsen diz que Johnny Depp pode voltar como Grindelwald
Mikkelsen foi escalado para substituir Johnny Depp como o bruxo Gellert Grindelwald no terceiro filme, após Depp ter sido demitido pela Warner Bros.
Após o caso de difamação Johnny Depp vs. Amber Heard, Mads Mikkelsen está ponderando se Depp pode retornar à franquia “Animais Fantásticos”.
Mikkelsen assumiu o papel de Gellert Grindelwald em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, o terceiro filme prequel de “Harry Potter”, depois que Depp perdeu um julgamento por difamação no Reino Unido em novembro de 2020 relacionado a alegações de abuso de Amber Heard. (O filme foi lançado em março de 2022.)
“Obviamente, bem, agora o curso mudou – ele ganhou o processo, o tribunal [caso] – então vamos ver se ele volta”, disse Mikkelsen ao Deadline sobre o possível retorno de Depp. “Ele pode. Eu sou um grande fã de Johnny. Acho que ele é um ator incrível, acho que ele fez um trabalho fantástico.”
Mikkelsen foi aberto sobre o quão “muito intimidante” foi colocar sua versão no personagem da franquia que Depp originou.
“Não consegui copiá-lo”, continuou Mikkelsen. “Não havia como eu simplesmente copiá-lo, porque é muito dele. Seria suicídio criativo. Então, tivemos que inventar outra coisa, algo que fosse meu, e construir uma ponte entre ele e eu. Então, sim, foi intimidante. Seus fãs eram muito, muito doces, mas também muito teimosos. Eu não interagi muito com eles, mas pude entender por que eles tiveram seus corações partidos.”
Rumores surgiram de que Depp também estará reprisando seu papel icônico como Jack Sparrow nos filmes “Piratas do Caribe”. No entanto, nenhum anúncio de elenco foi feito.
Depp está voltando às telonas ao se transformar no rei Luís XV para “Jeanne du Barry”, além de dirigir o filme biográfico “Modigliani”, inspirado na vida do pintor e escultor Amedeo Modigliani. “Modigliani” marca o segundo longa de direção de Depp, 25 anos após o lançamento de “O Bravo”, em 1997.