Anitta causa polêmica ao falar que não convida ‘gente hanseníase’ para programa
Parte dos fãs da cantora a defendeu, alegando que a ela disse 'ranceníase', um trocadilho com a palavra 'ranço'
Anitta criou um burburinho na internet após a exibição do episódio desta semana de Anitta Entrou no Grupo. Em seu novo programa no canal Multishow, a cantora disse que só convida amigas de verdade e não convida ‘gente hanseníase’.
@Anitta @DomEspetacular Eu não sigo você, não sei da sua vida mas uma coisa tenho certeza: A “gente hanseníase” que você chamou neste programa é algo que trabalho há cerca de 8 anos e tenho a maior consideração por esses pacientes… pic.twitter.com/CRZFWDgER5
— Dr.Leonardo Ferreira MD Ms.C Ph.D (@drleoferreira) 11 de abril de 2018
No dia seguinte, o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) publicou uma nota em suas redes sociais, pedindo que a cantora e a emissora se retratassem. “Em seu programa no Multishow, Anitta fez uma declaração lamentável, tentando ‘causar’ reafirmando um preconceito infundado contra pessoas atingidas pela doença”, lê-se.
Leia a nota na íntegra:
A internet, então, tomou as rédeas da discussão. Parte dos internautas reforçou o discurso do Morhan, enquanto outra parte defendeu a cantora. Os advogados virtuais da popstar disseram que o que ela quis dizer, na verdade, foi ‘ranceníase’, um trocadilho com a palavra ‘ranço’.