Anitta declara voto a Lula no 1º turno após caso de Foz do Iguaçu
A cantora Anitta usou as redes sociais, nesta segunda-feira (11), para declarar seu voto a…
A cantora Anitta usou as redes sociais, nesta segunda-feira (11), para declarar seu voto a Lula (PT) no primeiro turno das Eleições 2022. A artista também se ofereceu para ajudar a equipe do petista a fazê-lo “bombar” na web. “Estando ao meu alcance e não sendo contra a Lei Eleitoral, eu farei”, escreveu.
“Não sou petista e nunca fui, mas este ano estou com Lula”, publicou a cantora. Semanas antes, quando perguntada sobre o assunto na web, Anitta disse que não votaria em Lula por “querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo”.
Entretanto, o caso do petista que foi assassinado por um bolsonarista em Foz do Iguaçu a fez mudar de ideia e apoiar o ex-presidente. “Lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”.
“A postura extremamente agressiva e anti-democrática dessa gente [bolsonaristas] não me deixa outra opção. É Lulalá, seus burros, agressores, autoritários e violentos”, escreveu a cantora. “Que paguem o preço de ter a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente, só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância”.
Anitta também respondeu críticas de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). “Para os soldadinhos do Voldemort que vieram falar ‘vai lá defender ex presidiário’. Pois é ex presidiário? Então sim, porque ex presidiário também é gente e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidade aos presos de aprenderem coisas novas”, tuitou.