"Terra de ninguém"

Anitta defende Amazônia em entrevista no Rock in Rio: ‘um absurdo’

"A Amazônia é uma grande terra de ninguém, uma grande bagunça. Lá acontece de tudo", destacou a cantora em entrevista, em Portugal

Foto: Reprodução

Anitta foi uma das principais atrações do Rock in Rio Lisboa, que aconteceu no último final de semana. O evento internacional chama a atenção de todo o mundo e a cantora aproveitou a oportunidade, durante coletiva pré-show, para falar sobre a Amazônia.

“É sempre importante lembrar pra quem não sabe, pra quem nunca foi no Brasil, alguém aqui de Portugal que nunca tenha ido: a Amazônia é uma grande terra de ninguém, uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada. É uma coisa, assim, que precisa de atenção”, começou a artista.

Ela deu continuidade à fala ressaltando o perigo que é falar sobre o assunto. “Quem se expõe para falar acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um “cala a boca” aí de algum jeito”, expôs. Em tom de brincadeira, Anitta disse ainda que se alguém matá-la por isso, ela volta como assombração.

“[A Amazônia] É o grande tesouro do nosso país e as pessoas tratam como um grande nada. Muito perigoso e é inaceitável que esse lugar seja perigoso de uma pessoa ir visitar”, concluiu a cantora, mostrando indignação com o fato de não ser uma região segura, tendo em vista os crimes de conhecimento público que acontecem no local.

Vale lembrar que não é a primeira vez que Anitta fala sobre a Amazônia. Quando o jornalista Dom Phillip e o indigenista Bruno Pereira ainda estavam desaparecidos, ela publicou, no Twitter, fotos de Irmã Dorothy, assassinada em 2005 na Bacia Amazônica, e questionou: “Já falei sobre a Amazônia ser uma grande terra de ninguém no Brasil onde se faz o que quer e nada acontece com quem fez ne… o que aconteceu com Dom Phillips e Bruno Pereira????”.

Ela seguiu citando mortes na Amazônia retuitando postagens de outros usuários da mesma rede social.