DIVERSIDADE

Anne Heche e Ellen DeGeneres formaram um dos primeiros casais gays de Hollywood; relembre

Atriz faleceu nesta sexta-feira (12) após grave acidente de carro na semana passada

Anne Heche e Ellen DeGeneres (Foto: Montagem - Divulgação)

Morreu, nesta sexta-feira, a atriz americana Anne Heche, segundo o jornal britânico The Guardian. Na última sexta-feira, Anne sofreu uma lesão cerebral após um grave acidente de carro. Ela dirigia o veículo que bateu uma casa e pegou fogo.

A atriz, de 53 anos, e a apresentadora Ellen DeGeneres, de 64, estiveram em um relacionamento entre 1997 e 2000. As duas foram o foco dos holofotes quando, em 1997, foram juntas à estreia do filme Volcano, estrelado por Heche.

As duas chamaram olhares, já que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo não tinham muito espaço. Apesar disso, tornar o namoro com DeGeneres público foi, para Heche, “sobre viver o amor na bondade”. “Este foi um momento em minha vida em que recebi a glória de ser capaz de defender o que acredito e faço desde que era criança”, contou a atriz.

Em entrevista ao site Page Six, em 2021, a atriz contou os bastidores desse relacionamento e de tudo o que viveu depois de se assumir nos anos 90.

“Eu não fiz um filme de estúdio por 10 anos. Fui demitida de um contrato de cinema de US$ 10 milhões e não vi a luz do dia em um filme de estúdio”, desabafou Heche.

Na entrevista, a atriz contou que, na época, estava negociando para estrelar a comédia romântica “Seis Dias, Sete Noites” ao lado de Harrison Ford. Mas, depois que assumiu seu relacionamento com Ellen, o estúdio parecia não querer mais Heche como parte do elenco.

Apesar da homofobia que sofreu, a atriz fez questão de contar que também recebeu apoio. Parte do elenco, Harrison Ford acolheu Heche.

“Ele disse, ‘francamente, minha querida, eu não dou a mínima com quem você está dormindo. Temos uma comédia romântica a fazer. Vamos torná-la a melhor que já aconteceu’. É por isso que Harrison Ford é meu herói. Por ter ficado atrás de mim em um momento em que a força que eu estava defendendo poderia ter sido derrubada.”

Três anos depois do início do relacionamento entre as duas estrelas, em uma entrevista ao “Daily News”, Ellen e Anne se pronunciaram sobre o término. “Infelizmente, decidimos terminar nosso relacionamento”, disseram as atrizes em um comunicado. “É uma separação amigável e valorizamos muito os três anos e meio que passamos juntas. Esperamos que todos respeitem nossa privacidade neste momento difícil”.

Mesmo com o fim do romance, o casal seria lembrado, por muitos anos, como um dos primeiros a se assumirem publicamente em meio aos holofotes.

Após o acidente de Heche, Ellen DeGeneres comentou o fato. Questionada sobre o assunto por um fotógrafo do “Daily Mail”, a apresentadora disse que não tem mais contato com Anne, mas completou: “Não quero que ninguém fique machucado”. (do Extra)