Luto

Anne Rice, autora de ‘Entrevista com o Vampiro’, morre aos 80 anos

Rice faleceu devido a complicações resultantes de um acidente vascular cerebral

(Foto: Divulgação)

Anne Rice, a lendária autora talvez mais conhecida por sua série Vampire Chronicles, que inclui seu icônico romance “Entrevista com o Vampiro”, morreu no último sábado aos 80 anos.

Seu filho, Christopher Rice, fez o anúncio por meio da página da autora no Facebook. Rice afirmou que sua mãe “faleceu devido a complicações resultantes de um derrame”. De acordo com o  filho, o falecimento da mãe vem “… quase dezenove anos depois que seu pai, seu marido Stan, morreu.”

Rice nasceu em New Orleans, Louisiana, em 4 de outubro de 1941. Sua série mais famosa, “The Vampire Chronicles”, foi publicada ao longo de 42 anos, começando com “Entrevista com o Vampiro”. A adição mais recente à série foi “Comunhão de Sangue: Um Conto do Príncipe Lestat”, publicado em 2018.

“Entrevista com o Vampiro” foi adaptado para um filme em 1994. O longa é estrelado por Brad Pitt, Tom Cruise, Kirsten Dunst, Christian Slater e Antonio Banderas. Vários outros filmes foram adaptados dessa série, incluindo “Queen of the Damned” (A Rainha dos Condenados), de 2002, estrelando a falecida e lendária Aaliyah como a Rainha Akasha. O trabalho de Anne Rice continua vivo, com uma nova série adaptada de “Entrevista com o Vampiro” que está em desenvolvimento pela AMC+ e com previsão de estreia para 2022, bem como uma nova série baseada em seus livros “Mayfair Witches” recentemente adquirida pela rede.

Rice escreveu mais de trinta livros em sua carreira, que durou muitas décadas. Ela era muito ativa em sua página do Facebook, que costumava usar para interagir com sua grande e ávida base de fãs.

Rice foi casada com o poeta Stan Rice, que morreu em 2002. Juntos, eles tiveram dois filhos, uma filha, Michelle, que morreu aos 5 anos de leucemia, e um filho, Christopher que, como sua mãe, é um escritor de terror .