Anthony Hopkins grava vídeo aceitando segundo Oscar e agradece Chadwick Boseman
Hopkins recebeu o prêmio de Melhor Ator por sua atuação no filme "Meu Pai"
Anthony Hopkins falou sobre sua surpreendente vitória no Oscar, recebendo o prêmio de casa em um pequeno vídeo. A mensagem, postada na manhã de segunda-feira, 26, mostra um Hopkins sorridente, mas claramente surpreso, agradecendo à Academia e compartilhando uma saudação sincera ao falecido Chadwick Boseman.
“Aqui estou, em minha terra natal, no País de Gales”, começou Hopkins. “Aos 83 anos, não esperava receber este prêmio, realmente não esperava. Sou muito grato à Academia.”
“Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que nos foi tirado muito cedo”, continuou ele. “Eu realmente não esperava isso, então me sinto muito privilegiado e honrado.”
Na legenda, o ator também agradece ao diretor do filme “Meu Pai”, Florian Zeller, sua esposa e família, entre outros.
Hopkins, que não estava presente na cerimônia de domingo à noite, ganhou seu segundo troféu de melhor ator por sua atuação em “Meu Pai”, no papel de um homem idoso que luta contra a demência enquanto sua filha (Olivia Colman) se muda para cuidar dele. Hopkins ganhou o prêmio de ator principal há 29 anos por sua atuação icônica de Hannibal Lecter em “O Silêncio dos Inocentes”.
Em uma grande mudança no roteiro dos Oscars anteriores, o Melhor Ator foi o prêmio final da noite. Joaquin Phoenix, o vencedor por “Coringa” no ano passado, apresentou a categoria e recebeu o prêmio em nome de Hopkins. Então a transmissão terminou abruptamente.
Com a vitória, o ator de 83 anos também fez história como o ator mais velho, homem ou mulher, a ganhar um Oscar. O falecido Christopher Plummer já detinha o título; Plummer tinha 82 anos quando ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por “Toda Forma de Amor” em 2008.