Você viu?

Antonio Fagundes comenta a repercussão após campanha sobre exame de próstata viralizar na internet

Campanha do Novembro Azul busca gerar a conscientização sobre a saúde dos homens

Foto: Reprodução

O ator Antonio Fagundes gerou repercussão nas redes sociais após participar de uma campanha em referência ao Novembro Azul, uma iniciativa voltada para a conscientização da saúde masculina, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em uma entrevista concedida à revista Caras, Fagundes abordou o sucesso da campanha produzida pelo canal Porta dos Fundos no YouTube. Nessa campanha, o ator utilizou uma linguagem popular e explícita para comunicar a importância do exame de próstata.

“Eu ri muito, o texto é muito engraçado e muito bem montado – a gente não podia esperar outra coisa do Porta dos Fundos. Mas ao mesmo tempo eu senti que era uma coisa muito importante de ser feita, uma forma popular de você fazer uma campanha e eu tenho certeza que isso vai ajudar muita gente a salvar sua própria vida”, disse Antonio Fagundes. Ressaltando à importância da campanha, o ator afirmou que nunca teve preconceito sobre o exame, e realizou, quando precisou.

“Esse tipo de preconceito eu nunca tive. Quando chegou a hora de fazer o exame, eu fiz”, destacou ele. “É importante que faça, exatamente para poder pegar a doença no início e se pegar, o tratamento é simplíssimo e você consegue escapar disso. Então é um sofrimento facilmente adiado e rejeitado se você vence um preconceito idiota, como esse que muitos homens ainda tem”, pontuou Antonio Fagundes.

Assista