Violência doméstica: anúncio da volta de Victor e Léo causa revolta na TV e na web
Victor Chaves, um dos membros da dupla, responde a processo por violência doméstica
Volta de Victor e Léo causa revolta! No último domingo (24), durante o intervalo do programa Fantástico, uma propaganda de 60 segundos causou desconforto e insatisfação nos bastidores da Globo. A emissora vendeu o espaço comercial para a empresa Opus Entretenimento anunciar o retorno da dupla Victor e Léo aos palcos após seis anos de pausa. O problema é que Victor Chaves enfrenta um processo na Justiça por violência doméstica contra sua ex-mulher, Poliana Bagatini, que estava grávida na época que foi agredida pelo sertanejo.
Poliana alegou ter sido vítima de agressões físicas e psicológicas por parte de Victor. Em 2020, ele foi condenado em primeira instância a cumprir 18 dias de prisão em regime aberto e a pagar uma indenização de R$ 20 mil por danos morais. O cantor recorreu da decisão, que ainda não foi julgada.
Victor nega as acusações e afirma que estava apenas tentando conter a ex-mulher, que “estaria emocionalmente descontrolada após uma discussão”.
Quando o caso veio à tona em 2017, a Globo afastou o sertanejo do programa The Voice Kids. Para anunciar o retorno da dupla, a Opus pagou quase R$ 1 milhão por um intervalo de 60 segundos no Fantástico, o que gerou polêmica dentro da emissora. Segundo publicado pela Folha de São Paulo, alguns membros da equipe e jornalistas do dominical não estavam cientes de que o comercial seria veiculado durante o programa, o que aumentou o desconforto, pois o programa aborda temas relacionados à violência contra a mulher.
Nos últimos anos, o Fantástico tem exibido segmentos que denunciam abusos contra as mulheres. Ainda segundo a Folha, após a exibição do anúncio, a Globo está monitorando as críticas nas redes sociais para avaliar o impacto negativo.
No X (Twitter), internautas repercutiram a volta da dupla Victor e Léo. “O povo tem memória curta”, “As próprias mulheres fingem que esqueceu e vão no show”, “As pessoas indo ouvir música romântica de homem que chuta mulher grávida” e “O cara deveria estar preso e o povo ta celebrando a volta aos palcos”, foram alguns dos comentários.