Anya Taylor-Joy recusou proposta da Disney para estrelar ‘A Bruxa’
"A Bruxa" foi lançado em 2015 e foi um sucesso de crítica
Depois de colaborar em “A Bruxa” e “O Homem do Norte”, Anya Taylor-Joy e o diretor Robert Eggers são uma dupla inseparável na mente de muitos cinéfilos. Mas se um dia na vida de Taylor-Joy tivesse sido diferente, essa colaboração pode nunca ter se concretizado.
Em uma nova entrevista com a Harper’s Bazaar, Taylor-Joy relembrou a experiência de ser escalada para “A Bruxa”, de Eggers. O filme foi o primeiro grande longa na tela, mas ela quase fez sua estréia como atriz em um tipo muito diferente de projeto. Acontece que ela recebeu o papel em “A Bruxa” no mesmo dia em que recebeu outra grande oferta para liderar uma série do Disney Channel.
“Lembro que foi no mesmo dia em que fui convidada para participar de um piloto do Disney Channel, e foi tão emocionante receber qualquer coisa que eu corri pela casa como um maluco”, disse Taylor-Joy. “Mas eu tive uma sensação muito boa sobre ‘A Bruxa’ que me fez desistir da experiência da Disney por algo que parecia desconhecido para mim, o que parecia sagrado.”
A atriz não tem absolutamente nenhum arrependimento sobre a decisão que ela tomou. Além do sucesso artístico de “A Bruxa” e da fama que lhe deu, ela agradece a experiência por ensiná-la a pensar sobre o cinema.
“Isso me deu os fundamentos da maneira como trabalho agora, que é essencialmente a ideia de que não há hierarquia no set: você trabalha duro, fica no topo das cenas e não assume que mais ninguém fará isso para você”, disse ela. “Seu título não para no ator – você é algo criativo neste filme, e é assim que você precisa abordá-lo.”
“A Bruxa” efetivamente lançou a carreira de atriz de Taylor-Joy, antes de seu papel em “O Gambito da Rainha” transformá-la em uma verdadeira superestrela. Seu último filme, “O Menu”, estreia no Brasil ainda este ano em 01º de dezembro.