Aos 42 anos, pugilista Popó anuncia aposentadoria
O atleta, que tem 41 vitórias - sendo 34 por nocaute - sublinhou que o motivo maior é saúde. "Você tem que ter um prazo de validade", comentou
Em entrevista ao programa Sensacional, de Daniela Albuquerque, o pugilista Popó anunciou sua aposentadoria aos 42 anos. Segundo ele, o motivo foi a saúde. “Já tenho 27 anos lutando e chega uma hora que o corpo, a mente, já não pede mais”, disse.
Popó tem 43 lutas no currículo. Destas, 41 foram vitórias – 34 nocautes. O atleta, entretanto, sublinhou que seu esporte não é suave. “Que joga bola para lá e para cá, que os caras bebem para caramba, bagunçam, vão para a noite e jogam. Meu esporte é sério: é soco no fígado, no baço, na cabeça, então você tem que ter um prazo de validade, sim”, comentou.
Hereditário
O atleta também comentou que seu pai teve muitos problemas de saúde com álcool e cigarros. “A gente teve essa referência que não foi muito legal dentro de casa, então acho que eu quero ser homem igual ao meu pai, mas não fazer as coisas que ele fazia”, ponderou.