ÓBITO

Aos 63 anos, morre a jornalista Cristiana Lôbo, em São Paulo

Comunicadora faleceu em decorrência de um meiloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos

Comunicadora faleceu em decorrência de um meiloma múltiplo. Aos 63 anos, morre a jornalista Cristiana Lôbo, em São Paulo
(Foto: Reprodução GloboNews)

Aos 63 anos, a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morreu na manhã desta quinta-feira (11/11), em decorrência de um meiloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos. O problema de saúde foi agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias, que fez com que a comunicadora fosse internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Cristiana Lôbo atuou no jornalismo por mais de 30 anos. Ela começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte da jornalista goiana.

Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia, em 1957, e se formou em jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). No Ministério da Saúde, Lôbo viu ser criada a carteira de vacinação, que ajudou a diminuir a mortalidade infantil no país.

Mieloma

O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

No mieloma múltiplo, os plasmócitos são anormais e se multiplicam rapidamente, comprometendo a produção das outras células do sangue.

LEIA TAMBÉM:

• Jornalista da GloboNews anuncia tratamento de câncer: vídeo

*Com informações do G1