Aos 63 anos, morre a jornalista Cristiana Lôbo, em São Paulo
Comunicadora faleceu em decorrência de um meiloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos
Aos 63 anos, a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morreu na manhã desta quinta-feira (11/11), em decorrência de um meiloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos. O problema de saúde foi agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias, que fez com que a comunicadora fosse internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Cristiana Lôbo atuou no jornalismo por mais de 30 anos. Ela começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília.
Morre a jornalista Cristiana Lôbo, em São Paulo.
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/iO4HsxyfzZ
— GloboNews (@GloboNews) November 11, 2021
O governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte da jornalista goiana.
Dia triste. Perdemos a jornalista Cristiana Lôbo. Goiana, sempre foi muito respeitada em Brasília. Gostava de ficar analisando o cenário da política nacional com ela pelos corredores do Congresso. Descanse em paz, minha querida. Força aos familiares e amigos. #Luto
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) November 11, 2021
Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia, em 1957, e se formou em jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). No Ministério da Saúde, Lôbo viu ser criada a carteira de vacinação, que ajudou a diminuir a mortalidade infantil no país.
Mieloma
O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.