Após ataques, Xuxa esclarece que não negou foto com bolsonarista
Vídeo mostra apresentadora e fã discutindo
Depois de ser criticada por políticos bolsonaristas porque teria negado uma foto com uma eleitora do presidente [assista ao vídeo], Xuxa esclareceu, por meio de sua assessoria, que isso não aconteceu. A equipe da apresentadora enviou para a imprensa uma fotografia dela, tirada no mesmo dia, com a “fã e seguidora antiga”, filmada em embate com Xuxa, que criticou o apoio a Jair Bolsonaro (PL).
O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra que a apresentadora reconhece a fã e a questiona sobre o apoio a Bolsonaro. “Vem falar comigo? Tu não é bolsominion? Não odeia quem é contra Bolsonaro?”, afirma, antes de justificar sua cobrança: “Não é uma decisão apoiar uma pessoa que é contra meu público”, completa, ao se referir também à comunidade LGBTQIA+.
A gravação, porém, é cortada antes do fim da conversa e não mostra que Xuxa teria negado o registro fotográfico, embora tenha sido esse o discurso usado nas críticas de políticos bolsonaristas, como o secretário de Cultura Mário Frias e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
A assessoria da apresentadora afirmou que Xuxa “apenas divergiu de sua fã já que se posiciona constantemente contra Bolsonaro”. A equipe esclareceu ainda que Xuxa “sempre tira fotos com quem lhe pede ao fim das gravações e não recusa foto com fã nenhum”.
“Parem de me seguir”
Xuxa é uma das celebridades que faz questão de deixar claro seu posicionamento político. Em outubro de 2021 ela pediu que quem apoiasse o presidente, deixasse de segui-la nas redes sociais.
A publicação inicial da apresentadora foi motivada por uma fala de Bolsonaro reclamando de ter sido barrado ao tentar assistir a um jogo do Santos. Na ocasião, a Vila Belmiro recebeu o público que apresentou comprovante de vacinação —o que Bolsonaro não quis fazer.
“Estamos em uma pandemia, a lei serve para todos, porque assim protegemos as pessoas, já morreram 600 mil pessoas”, lembrou Xuxa. Ela explicou por que se faz necessário apresentar esse tipo de comprovação: “Porque precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a Organização Mundial da Saúde pedem”.
“Quem não faz isso, não segue as regras mundiais, é genocida (e ainda tem gente que vai querer argumentar), por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo”, pediu.
LEIA TAMBÉM:
+ iPhone lança emoji de homem grávido; veja
+ Xuxa revela quarto secreto de Sérgio Mallandro: “Tem chicote, corda e tudo”
*Com informações do O Globo