VOCÊ VIU?

Após casar com si mesma, brasileira anuncia divórcio: ‘Me cobrava muito’

Influencer anunciou o divórcio após um ano de casamento sologâmico

Suellen Carey (Foto: Reprodução)

Suellen Carey, a influencer brasileira que se casou com si mesma em uma cerimônia em Londres, anunciou o divórcio após um ano de casamento sologâmico. Ela explicou que, após passar por um processo de terapia de casal consigo mesma, percebeu que a autoanálise e a reflexão são fundamentais, mas também reconheceu que até mesmo um compromisso consigo mesma pode ter seus desafios.

“Percebi que, por mais que o autoconhecimento seja importante, também é essencial saber quando encerrar um ciclo. Foi uma experiência enriquecedora, mas senti que estava pronta para seguir em frente”, comentou.

Falando sobre sua decisão de divórcio, Suellen acrescentou: “Eu percebi que o casamento sologâmico foi um processo de cura e autodescoberta, mas também entendi que o crescimento pessoal pode nos levar a diferentes direções. Decidi que agora é o momento de abrir meu coração para novas possibilidades, incluindo a de encontrar um parceiro.”

Suellen decidiu buscar um terapeuta de casal para discutir a relação consigo mesma. Após dez sessões de terapia, ela decidiu pela separação. O terapeuta Eduardo Omeltech, que a acompanhou durante o processo, afirmou:

“Suellen passou por uma jornada intensa de autoconhecimento e aceitação. A decisão de se ‘divorciar’ de si mesma e buscar um companheiro é um reflexo de seu desejo de se conectar mais profundamente com outras pessoas. A terapia ajudou a entender que o amor próprio é a base para qualquer relacionamento, mas que compartilhar a vida com alguém também pode ser uma experiência enriquecedora.”

A influencer disse que decidiu se casar consigo mesma para “celebrar a sologamia”. “Passei por diferentes experiências como mulher trans e percebi que a autoanálise é fundamental. Refleti muito antes de chegar aqui”, pontuou.

Sologomia: o casamento ‘consigo mesmo’

Sologamia é o casamento de uma pessoa consigo mesma, e estudiosos acreditam que isso pode levar a uma vida mais feliz e a afirmar a autoestima. Isso também pode ser uma forma de empoderamento pessoal.

Contudo, após um ano de casamento consigo mesma, Suellen decidiu listar as barreiras que enfrentou durante esse processo.

“A maior barreira é lidar com a expectativa de ser perfeito para si mesmo o tempo todo. Percebi que me cobrava muito e que isso às vezes me deixava esgotada. Entendi que, mesmo no casamento com nós mesmos, é preciso aceitar nossas imperfeições”, compartilhou a influencer.

Além disso, Suellen também mencionou a solidão que pode surgir mesmo quando estamos em um relacionamento consigo mesmo.

“A sologamia me ensinou muito sobre amor próprio, mas também me fez perceber a importância de se conectar com outras pessoas. O equilíbrio entre o amor-próprio e a convivência social é essencial”, declarou.

Em julho de 2023, Carey se assumiu como uma mulher demissexual. Isso significa que ela acredita que a atração sexual só ocorre quando há envolvimento ou conexão emocional e afetiva com outras pessoas. Durante o mesmo período, ela celebrou quatro anos de solteira.

Via O Globo