Cinema

Apple compra direitos para lançar próximo filme de Tom Hanks ‘Finch’

Longa-metragem ainda não possui data de estreia no Apple TV+

Obras de ficção devem retratar história do racismo nos EUA, afirma Tom Hanks em jornal
(Foto: Reprodução)

A Apple Original Films venceu um leilão muito competitivo neste fim de semana entre os streamers para lançar o próximo longa estrelado por Tom Hanks, “Finch”, uma ficção científica da Amblin Entertainment que anteriormente carregava o título de “Bios” e foi originalmente planejado para ser lançado pela Universal. Agora a obra será lançada na Apple TV+ ainda este ano, provavelmente na temporada de premiações.

O filme foi dirigido por Miguel Sapochnik, que dirigiu alguns dos episódios mais ambiciosos de “Game of Thrones”, incluindo o elogiado “Battle of the Bastards” (A Batalha dos Bastardos) na sexta temporada, que lhe rendeu o primeiro de seus dois Emmys.

O roteiro foi escrito pelo estreante Craig Luck e Ivor Powell, este último foi o produtor associado de “Blade Runner” and “Alien”. o longa foi produzido por Kevin Misher, Jack Rapke, Jacqueline Levine e Powell. Os produtores-executivos são Robert Zemeckis, Craig Luck, Sapochnik, Andy Berman e Adam Merims.

Em “Finch”, um homem, um robô e um cachorro formam uma família improvável, enquanto o homem tenta garantir que seu amado companheiro canino seja cuidado depois que ele morrer. Hanks estrela como Finch, um engenheiro de robótica e um dos poucos sobreviventes de um evento solar cataclísmico que deixou o mundo um deserto. Finch, que vive em um abrigo subterrâneo há uma década, construiu um mundo próprio que divide com seu cachorro Goodyear. Ele cria um robô (interpretado por Caleb Landry Jones, de “Corra”) para cuidar de Goodyear quando ele não puder mais. Enquanto o trio embarca em uma jornada perigosa em um desolado Oeste americano, Finch se esforça para mostrar à sua criação a alegria e a maravilha do que significa estar vivo.

“Finch” é o segundo filme estrelado por Tom Hanks a ser comprado pela Apple. Anteriormente, a empresa adquiriu os direitos de “Greyhound”, da Sony Pictures e que se passa durante a Segunda Guerra Mundial.