Só Samsung?

Apple não permite que vilões usem iPhone em filmes, diz diretor

Quer saber quem é o assassino de um filme de mistério? Fique atento ao celular…

Quer saber quem é o assassino de um filme de mistério? Fique atento ao celular dos suspeitos. Em entrevista à Vanity Fair, o diretor Rian Johnson (Entre Facas e Segredos) revelou que a Apple não permite que vilões utilizem iPhones em filmes e séries.

[olho author=””]Eles deixam você colocar iPhones nos filmes mas, e isso é muito importante, se você está assistindo um filme de mistério, vilões não podem ter iPhones.[/olho]

Assista à revelação de Rian Johnson sobre vilões, Apple e iPhone:

Director Rian Johnson Breaks Down a Scene from 'Knives Out' | Vanity Fair

Antes de revelar este segredo, o diretor titubeou, mas acabou cedendo por achar o fato sobre o uso de iPhone em filme “interessante”. “Todo cineasta que tem um vilão a ser descoberto nos seus filmes quer me matar agora”, disse.

Johnson acrescentou que ao trazer esta informação ao público pode ter, inclusive, dificultado a própria criação de roteiros para futuros filmes.

Entre Facas e Segredos, lançado em 2019, acompanha um grupo de parentes no aniversário do patriarca da família. Ele morre sem muitas explicações e um mistério à lá Agatha Christie se instala.

O longa é estrelado por vários nomes consagrados no cinema internacional. Daniel Craig e Lakeith Standfield interpretam os detetives que solucionarão o mistério. Chris EvansJamie Lee CurtisAna de Armas, Toni Collette, Katherine LangfordMichael Shannon também estão no elenco.

O longa concorreu ao Oscar de Melhor Roteiro Original e, devido ao sucesso, ganhará uma sequência. Até então, apenas Daniel Craig está confirmado no papel do detetive Benoit Blanc. O novo mistério não terá ligação com o primeiro, seguindo mais uma vez os moldes de Agatha Christie e também de Arthur Conan Doyle, autor das aventuras de Sherlock Holmes.