Artistas reagem a entrevista de Regina Duarte
Artistas criticaram a secretária especial da Cultura, que menosprezou mortes na ditadura e relativizou o impacto do coronavírus
Artistas reagiram com indignação à entrevista da secretária especial a Cultura, Regina Duarte, à Rede CNN na tarde de ontem (quinta-feira, 7). Na conversa, Regina deu declarações em que menosprezou a censura e a tortura durante a ditadura, relativizou o impacto do coronavírus e minimizou seu papel ao mencionar mortes de artistas durante a pandemia.
Ela também cantarolou “Pra frente Brasil”, o jingle da seleção na Copa de 1970, e citou Hitler e Stálin. Na gravação, Regina também se negou a comentar o pedido de Maitê Proença que, em vídeo enviado à emissora, pediu medidas de socorro aos artistas diante da crise gerada pela pandemia e sugeriu que Regina converse com a classe artística.
Debora Bloch fez um post no Instagram em que diz: “Você não tem humanidade Regina Duarte?Que vergonha!!! Que horror!!! Que triste…”
https://www.emaisgoias.com.br/regina-duarte-minimiza-ditadura-cita-stalin-e-hitler-diz-que-covid-19-trouxe-muita-morbidez-e-encerra-entrevista-com-bate-boca/