Celebridades

Artistas repercutem morte da vereadora Marielle Franco nas redes sociais

A vereadora do PSOL foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14) na Zona Norte do Rio. "Quiseram te calar, mas sua voz vai ecoar ainda mais", escreveu Tatá Werneck

A vereadora Marielle Franco (PSOL), 38, foi morta a tiros na noite desta quarta (14) na zona norte do Rio. Em suas redes sociais, famosos repercutiram o crime e pediram por justiça.

Elza Soares compartilhou uma mensagem dizendo que estava horrorizada com o ocorrido. “Toda morte me mata um pouco. Dessa forma me mata mais. Mulher, negra, lésbica, ativista, defensora dos direitos humanos. Marielle Franco, sua voz ecoará em nós. Gritemos”, escreveu ela.


Marielle é nascida e criada no complexo de favelas da Maré, uma das regiões mais violentas da cidade. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense  (UFF), ela foi a quinta vereadora mais votada do Rio na última eleição, obtendo um total de 46.502 votos. Em seu ofício, Franco se posicionava contra a violência policial e o racismo no Rio de Janeiro.

A cantora Karol Conká, conhecida por se posicionar contra o racismo e o machismo em suas músicas também se manifestou. “A vereadora Marielle Franco foi executada no Rio enquanto milhares de brasileiros sonham com a igualdade, segurança e empatia”, escreveu.

Assim como as cantoras o rapper Emicida, o humorista Marcelo Tas e a jogadora de vôlei Fabi Alvim comentaram o crime em suas redes sociais. Preta Gil, Tatá Werneck e Astrid Fontenelle também compartilharam mensagens de luto. “Quiseram te calar, mas sua voz vai ecoar ainda mais”, escreveu Werneck.

Quiseram te calar. Mas sua voz vai ecoar ainda mais

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) em