Celebridades

Artistas usam redes sociais para pedir ‘Diretas Já’

Eles se mobilizaram e organizaram um mega show em Copacabana neste domingo (28), pedindo a renúncia de Michel Temer (PMDB)

Utilizando suas redes sociais, artistas estão se mobilizando para um mega show neste domingo (28) em Copacabana, Rio de Janeiro, que tem como objetivo pedir “Diretas Já” e a renúncia do atual presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB). No ‘line-up’ estão: Caetano Veloso, Mart’nália, BNegão, Maria Gadu, Criolo, Mano Brown e outros cantores engajados na causa.

A Constituição aponta que, caso o cargo de Presidente da República fique vago nos dois últimos anos do mandato, o Congresso fará eleições indiretas para indicar o próximo nome. Segundo os artistas (dentre eles, Wagner Moura, Adriana Esteves e Gregório Duvivier), não é democrático que  mais de 200 deputados investigados pela Operação Lava-Jato indiquem o novo chefe de Estado.

“Isso não é um movimento de esquerda, não é um movimento de direita. É um movimento pela democracia”, garante Wagner Moura. “Porque todo mundo que o Temer vai cair. É lógico. Isso não se discute mais. Só que ag ente tem o direito de escolher”, pontuou Vladmir Brichta, referindo-se às eleições diretas.

Assista às chamadas:

Wagner Moura

Adriana Esteves

Gregório Duvivier

Vladmir Brichta

https://youtu.be/ulGWnN8f-5Y

Fábio Assunção

https://youtu.be/4bCjSrRn5hA