‘As Bruxas de Eastwick’ e ‘Melhor é Impossível’ – Dica Duplex
AS BRUXAS DE EASTWICK (The Witches of Eastwick) Onde assistir: HBO MAX Ano: 1987 – Dirigido…
AS BRUXAS DE EASTWICK (The Witches of Eastwick)
Onde assistir: HBO MAX
Ano: 1987 – Dirigido por: George Miller
Com: Jack Nicholson, Cher, Michelle Pfeiffer, Susan Surandon…
“As Bruxas de Eastwick” é um filme esquisito que começa como um drama normal, mas ganha ares sobrenaturais (porém bem sutis), mas aos poucos vai evoluindo o seu suspense em uma ambientação que até lembra Tim Burton no início de carreira. Na trama, Alex Medford (Cher), Jane Spofford (Susan Sarandon) e Sukie Ridgemont (Michelle Pfeiffer) moram na cidadezinha de Eastwick e estão infelizes. Ela são solitárias e carentes de uma companhia, e após fazerem um pedido de um homem ideal, eis que no dia seguinte um sujeito desconhecido e sedutor chamado Daryl Van Horne (Jack Nicholson) aparece na cidade e vai seduzir as três.
Aos poucos, vamos percebendo a obsessão de Daryl por atenção e em ser desejado, amado. E também temos vislumbres de que o sujeito não é um homem qualquer, mas um ser sobrenatural. O filme não é terror, mas possui um clima de suspense/aventura/humor que diverte e delicioso de assistir. A história é uma ode ao poder da mulher e empoderamento feminino (bem antes disso virar regra na atualidade). E muito da diversão se concentra justamente no ótimo elenco e sua química. E é sempre bom assistir um Jack Nicholson insano e fora de controle.
MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good As It Gets)
Onde assistir: AMAZON PRIME
Ano: 1998 – Dirigido por: James L. Brooks
Com: Jack Nicholson, Greg Kinnear, Helen Hunt…
Outro Jack Nicholson para hoje! “Melhor É Impossível” é uma comédia e comédia romântica das mais improváveis que consegue transformar um personagem detestável em alguém doce, cheio de carisma e empatia – algo que ele vai aprendendo com o desenrolar da trama.
Na história, Jack é um escritor com TOC que não suporta a presença de outras pessoas. Até que situações o levam a cuidar do cachorro do vizinho e a conhecer mais intimamente uma garçonete de seu lugar habitual para refeições. É um deleite de filme com um Jack Nicholson cheio de carisma que encarna o melhor lado rabugento, irônico e sarcástico de Jack Nicholson. O ator ganhou o terceiro Oscar da carreira por seu trabalho no filme dirigido por James L. Brooks (“Laços de Ternura”).