Grande perda

Ator da série Outlander, Jack Burns, morre aos 14 anos na Escócia

Garoto foi encontrado já sem vida pelos próprios pais, na residência em que vivia, na Escócia; velório ocorre nesta quinta-feira (12)

Ator era considerado um prodígio por atuar e dançar ballet clássico desde cedo (Foto: Reprodução/Facebook )

O ator Jack Burns, famoso pela série Outlander, da Netflix, foi encontrado morto em sua casa, em Greenock, na Escócia. O corpo do garoto, de 14 anos,foi encontrado pelos pais. O velório do adolescente ocorre nesta quinta-feira (12).

A escola de ballet em que Jack estudava, Glasgow Ballet School, se manifestou sobre o ocorrido através de uma publicação no Facebook. Em um dos trechos da postagem, a escola lamentou a perda.

“É com pesar no coração que compartilhamos esse comunicado. Nós perdemos tragicamente o nosso muito amado estudante Jack Burns. Ele era uma inspiração para todos na Elite e tocou o coração de todos que tiveram o prazer de trabalhar e dançar com ele desde 2012”, dizia o comunicado.

O ator era considerado um menino prodígio pela instituição por atuar e dançar desde muito cedo, tendo, inclusive, ganhado o apelido de ‘O Novo Billy Elliot’. Jack atuou nas séries Plain Sight, Retribution e Outlander, todas elas eram produzidas pelo mencionado serviço de streaming.

Até o momento, a causa da morte de Jack não foi divulgada pelas autoridades escocesas, mas não é investigada como suspeita. Apenas um comunicado foi feito pela polícia local, afirmando que as “investigações estão em andamento para estabelecer a causa real da morte, mas que não é tratada como suspeita pelos policiais”.

**Com informações dos portais O Fuxico e Caras
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira