Atores de Game of Thrones fazem apelo por refugiados
Lena Headey, Maisie Williams e Liam Cunningham visitaram campos na Grécia
Três atores da popular série da HBO Game of Thrones visitaram campos de refugiados sírios na Grécia e fizeram um apelo à União Europeia para cuidar da situação de cerca de 57 mil pessoas literalmente ilhadas e sem cidadania fugindo do conflito em seu país.
Segundo o Deadline, Lena Headey, a Cersei, foi à ilha de Lesbos onde encontrou-se com uma mãe síria com três filhos pequenos; Maisie Williams, a Arya, foi a Chernos, onde e encontrou com uma jovem atriz síria, e Liam Cunningham, o Sor Davos, encontrou-se com dois pais de família sírios e afegãos.
“São pessoas inteligentes e trabalhadoras que querem ir pra casa, para suas comunidades e vizinhos. Querem que seus filhos continuem estudando, querem terminar suas faculdades, mas estão presos. Estão presos. E inacreditavelmente tristes. Nós precisamos fazer melhor por eles, eles merecem coisa melhor”, disse Headey.
“O que me incomoda são as crianças… são crianças com tanto potencial, sonhos e esperanças. Onde está a humanidade das pessoas que permitem que elas se acabem em campos de refugiados na Europa?”, criticou Williams.
Cunningham foi incisivo: “Isto é uma crise causada por seres humanos que deixou outros 57 mil seres humanos como náufragos. Não foi uma tragédia natural, não foi um terremoto ou um maremoto. Campos de refugiados na Europa? É esta a mensagem que os líderes da União Europeia querem passar para o mundo?”