Atriz de ‘Topíssima’ que fará aborto conta que meninas se identificam com sua personagem
"Então eu acredito que a mensagem que ela [Jandira, a personagem] vai passar possa servir de alerta para muita gente", disse Brenda Sabryna
A partir desta quarta-feira (10), começa a ir ao ar a cena da morte da personagem Jandira, vivida pela atriz Brenda Sabryna, na novela Topíssima, da TV Record. A personagem perderá a vida depois de fazer um aborto em uma clínica clandestina. Influenciada por Vitor, vivido pelo ator Vitor Novello, e sem o consentimento dos familiares, a moradora do Vidigal acaba tendo uma hemorragia durante o procedimento e morre de maneira trágica.
Estreante na televisão brasileira em 2013, na Malhação, da TV Globo, a atriz conta que muitas meninas a procuram pelas redes sociais para dividir o momento similar que estão vivendo. Dessa forma, Brenda acha que dar vida a essa personagem pode esclarecer dúvidas.
“Muitas meninas sempre vêm falar comigo no Instagram dizendo que também estão passando por esta situação, dizendo que se identificam muito com a Jandira. Então eu acredito que a mensagem que ela vai passar possa servir de alerta para muita gente”
Além disso, Brenda conta que a situação que sua personagem viveu deve ser conversada sempre entre todos os familiares possíveis, não tomando essa decisão sozinha ou com o companheiro.
“O aborto é uma situação exatamente delicada, sempre deve ser conversada com os pais ou com as pessoas mais próximas, não é algo que deve ser feito de maneira isolada como a Jandira que só teve a opinião do Vitor e foi. Acho que não é assim que deve funcionar”.
Na trama escrita por Cristiane Fridman, que também é a autora de Jezabel, sua personagem é uma moradora do Vidigal que se envolve com Vitor ao pensar que o rapaz é filho do milionário Paulo Roberto (Floriano Peixoto).
Seduzida e enganada pelo rapaz, Jandira acaba engravidando e decide fazer um aborto clandestino influenciada por ele. Durante o procedimento, ela tem uma hemorragia e morre de maneira trágica e tem seu corpo jogado em um lixão.