Atriz Jane Fonda é presa durante protesto contra aquecimento global
Artista, de 81 anos, parte do grupo ativista Fire Drill Fridays
Aos 81 anos, a atriz norte-americana Jane Fonda foi presa na tarde desta sexta-feira (11). A artista protestava com ativistas ambientais em Washington, nos EUA. O grupo exigia medidas contra o aquecimento global.
O perfil oficial de Jane Fonda no Twitter compartilhou fotos do protesto e da prisão da atriz. Ela é parte do grupo ativista Fire Drill Fridays.
Vídeos que circulam nas redes sociais também mostram a atriz sendo algemada e levada em uma viatura policial.
Veja fotos de Jane Fonda presa durante protesto contra aquecimento global:
@Janefonda is getting arrested because of the #ClimateEmergency. What are you doing to combat this crisis? #FireDrillFriday pic.twitter.com/fDpao1kb6K
— Fire Drill Fridays (@FireDrillFriday) 11 de outubro de 2019
Um porta-voz da polícia disse à imprensa dos EUA: “”Hoje, a polícia do Capitólio dos EUA prendeu 16 pessoas por protestarem ilegalmente na entrada leste do Capitólio”. O comunicado afirma ainda que todos são acusados de aglomeração, obstrução ou incômodo.
Em entrevista ao Washington Post, Jane Fonda afirmou que se mudou para a capital dos EUA com o intuito de ser mais ativa em protestos contra mudanças climáticas. A atriz afirmou que tem a intenção de participais de mais manifestações nas próximas 14 sextas-feiras.
*com informações do G1 e da Folhapress